Linha Guanidina

Indicação: Alisamento e relaxamento para cabelos.
Função: Possui a formula a base de guanidina inovadora com nutrientes do óleo da macadâmia e manteiga de karité.
Resultado: Cabelos lisos e hidratados, alisa enquanto protege e hidrata.

Apresentação
Carbonato de Guanidina – 500mL
Creme Relaxante – 1Kg
Complexo Protetor – 300mL
Shampoo Indicador – 500mL
Creme Hidratante – 1Kg

Considerações gerais

RELAXAMENTO DE GUANIDINA
Conhecido como Carbonato de Guanidina. Possui peso molecular maior que resulta em um processamento lento.
A fórmula utilizada deve se adequar á textura do cabelo ou um dano pode facilmente ocorrer.

KIT RELAXAMENTO DE GUANIDINA
1.Complexo protetor.
2.A – Creme relaxante à base de guanidina. B – Ativador guanidina.
3. Shampoo indicador.
4. Creme hidratante aloe vera e manteiga de cupuaçu.

O relaxamento á Base de Guanidina com fórmula inovadora com Óleo de Macadâmia e Manteiga de Karité, que hidrata e protege enquanto alisa

CONSIDERAÇÕES GERAIS AO PROFISSIONAL

Para que o profissional entenda com clareza os procedimentos a serem realizados nos cabelos dos clientes, será necessária a explicação abaixo.

Primeiramente, a estrutura orgânicofuncional do cabelo está divida da seguinte forma: cutícula, córtex, medula, macrofibra e microfibra. Observa-se que a cutícula é a estrutura mais externa do fio, enquanto a medula, a mais interna.

O ideal no processo de hidratação é alcançar as estruturas mais profundas do fio como a medula; já em tratamentos cosméticos mais agressivos, o ideal é que atinjam apenas as camadas mais superficiais como a cutícula, para que o fio não seja danificado.

O fio de cabelo possui diversos elementos químicos em sua formação. A forma do fio é definida justamente pela proporção desses elementos, sendo que o que caracteriza o fio enrolado, liso ou o intensamente enrolado (negróide) são as ligações de dissulfeto existentes. Essas ligações existem em todos os fios, sendo o maior número em cabelos encaracolados.

Assim, descobriu-se que para proceder ao relaxamento dos cachos, era necessário quebrar as camadas chamadas de pontes de dissulfetos. Para que isso ocorra, devese utilizar um produto alcalino, ou seja, de PH acima de 7.0. O sistema de relaxamento de guanidina é um excelente exemplo desse tipo de produto.

Cuidados Necessários

DIAGNÓSTICO
Fundamental para um bom resultado para o cliente e o profissional

ANALISAR AS CONDIÇÕES DO CABELO.

TEXTURA DO CABELO
 – Fino ?
– Médio ?
– Grosso ?
– Elasticidade?

ANALISAR AS CONDIÇÕES DO CABELO.
– Irritatado ?
– Vermelhidão ?
– Queda ?
– Quebra?

Se for necessário hidratar os cabelos uma semana antes do relaxamento.
Sempre faça o teste de mecha antes de qualquer aplicação de relaxamento: guanidina, sódio ou amônia etc…
É possível como prever o resultado do cabelo inteiro em 1 mecha somente.
É indispensável o uso do protetor para o couro cabeludo.

INCOMPATIBILIDADES COM RELAXAMENTO GUANIDINA:

Pó descolorante, coloração em pó, coloração clareadoras, água oxigenada de 30 e 40 volumes, tintura á base de metais, colorações com alto teor de amônia.

Estes produtos fragilizam muito os cabelos tornando-so quebradiços e muitos suspectíveis a queda.

Passo a passo

1º Passo
Analise as condições do cabelo e do couro cabeludo do cliente. Caso seja necessário fazer uma hidratação durante a semana que antecederá o relaxamento.

2º Passo
Sempre fazer o teste da mecha, com o mesmo produto que irá fazer
o relaxamento.
Período do teste de mecha de 05 á 25 minutos, analisando sempre a estrutura do fio do cabelo. Se durante o teste de mecha, os cabelos ou a pele apresentarem alguma reação, como, cabelo quebradiço ou irritação da pele ou do couro cabeludo o produto não deverá ser aplicado.

3º Passo
Após terminado o teste de mecha, comece aplicando o Complexo Protetor Duetto, aplicar sobre o couro cabeludo, nas extremidades do rosto, atrás da orelha e nuca, antes do processo químico.

4º Passo
Para aplicação do Relaxamento Guanidina Duetto, os cabelos devem estar já 04 dias sem lavar, para que sejam evitadas irritações no couro cabeludo e ações indesejáveis no fio.

5º Passo
O Crème Relaxante Duetto deverá ser misturado ao Líquido Ativador Duetto (carbonato de guanidina) na proporção 2 por 1.
Sendo: 2 partes do Crème Relaxante e 1 parte do Líquido Ativador (carbonato de guanidina). Misturar bem e aguardar por cinco minutos.

6º Passo
Separe os cabelos em mechas, e inicie a aplicação do produto pelas mechas situadas na região inferior, que não recebem sol, por isso, estão mais fortes e saudávies; continue aplicação seguindo até as mechas superiores; e certifique-se de que o Produto foi aplicado em todo o cabelo. Não aplique no couro cabeludo; para isso deixe uma margem de segurança de, pelo menos, 1 cm da raiz do fio.

7º Passo
Mesmo tendo realizado o teste da mecha, analise sempre a resistência do cabelo.
Deixe o produto aplicado nos cabelos de acordo com o resultado do teste de mecha, e seguindo a tabela á seguir.
A contagem deve ser feita a partir da aplicação na primeira mecha. Nunca ultrapasse o tempo estipulado.

Atenção:
Este tempo pode ser prolongado ou não, dependendo do resultado do teste da mecha

8º Passo
Verifique aos poucos o estado dos fios. Após atingir o efeito desejado, enxágue os cabelos com água morna, abundantemente. Em seguida aplique o Hidratante Aloe Vera e Manteiga Cupuaçu Duetto, massageando e deixe agir por 10 minutos.
Enxaguar.
Lave os cabelos com Shampoo Indicador Duetto (neutralizante). Durante a lavagem, verifique a coloração da espuma que sai dos cabelos, enquanto estiver saindo coloroção roséa, é sinal de que ainda há resíduos químicos nos cabelos, lave novamente quantas vezes forem necessária até que seja obtida uma espuma branca.

9º Passo
Em seguida, aplique o Hidratante Aloe Vera e Manteiga Cupuaçu Duetto, massageando e deixe agir por 15 minutos, enxaguar.

10º Passo
Finalize o processo de relaxamento, aplicando o Hyper Brushing Duetto e em seguida escova-los. Aconselhe o cliente á não lavar os cabelos por três dias.

11º Passo
Para a manutenção do relaxamento capilar, recomenda-se o uso do Kit Manutenção para cabelos tintos e tratados quimicamente Duetto Hair.

O produto não poderá ser aplicado nos seguintes casos:
1. Fios descoloridos
2. Cabelos fracos e quebradiços
3. Lesões e irritações no couro cabeludo
4. Gestantes ou lactantes