Linha Tioglicolato de Amônia

Indicação: Alisamento para cabelos.
Função: Possui formula a base de amônia e contém manteiga de cupuaçu.
Resultado: Cabelos alisados da forma desejada, suaviza os cachos e ondas, e tem por objetivo de quebrar temporariamente a estrutura dos cabelos e reconstitui- lá na forma desejada, além de hidratar e deixar os cabelos macios e sedosos.

Apresentação
Loção Neutralizante – 500mL
Creme Alisante Extra Forte – 250mL

Considerações gerais

Esse ativo é composto por ácido Tioglicólico e Hidróxido de Amônio.

O processo ocorre quando o Tioglicolato entre em contato com as ligações dissulfeto, e ocorre a quebra dessas ligações.

Na neutralização, as ligações se transformam em ligações de Cisteína.

Ao contrário dos Hidróxidos, não ocorre a queima de um dos átomos da ligações químicas, o que acontece é uma reformulação da posição de algumas ligações.

Por esse motivo á reversão do padrão dos cabelos crespo é freqüente. Quebra a ligação dissulfeto proporcionado uma reversão e devolve o cacho com o tempo.
Muito pouca perda de cutícula. O neutralizador refaz uma pequena porcentagem das ligações quebradas de dissulfeto. As ligações restantes serão corrigidas com o tempo fazendo com os cabelos retorne á sua forma natural. Compatibilidade dos produtos á base de: Sódio, tioglicolato e guanidina.

Compatibilidade dos produtos á base de: Sódio, tioglicolato e guanidina.

ATENÇÃO
Nunca misturar os serviços
Sódio+Tioglicolato/Guanidina+Tioglicolato.
Conseqüências: Produtos incompatíveis, podendo causar a quebra dos fios e a queda do cabelo.

Passo a passo

Tioglicolato não é compatível com sódio/guanidina , se usados no mesmo cabelo podem quebrar os fios

Produtos de alisamento que têm qualidade não provocam queda , só se forem aplicadas com técnicas inadequadas

1º Passo
Analise as condições do cabelo e do couro cabeludo do cliente antes de iniciar o processo de alisamento. TIPOS DE CABELOS: ONDULADOS, CACHEADOS E CRESPOS.

2º Passo
Faça sempre o teste de mecha antes de inicializar o processo de alisamento. Analisando sempre a estrutura do fio do cabelo e avaliando o tempo necessário de aplicação do produto. Se durante o teste de mecha, os cabelos ou a pele apresentarem alguma reação, como por exemplo, cabelo quebradiço ou irritação da pele e do couro cabeludo, o produto não deverá ser aplicado. Recomendado, se for o caso hidratação prévia dos cabelos; de uma a quatro aplicações, de acordo com o necessário.

3º Passo
– Coloque as luvas
– Penteie os cabelos úmidos ou secos deixando-os totalmente desembaraçados.
– Divida-os em 4 partes. Se necessário, prenda-os utilizando presilhas de plástico para facilitar a aplicação.
– Separe uma quantidade suficiente de Duetto Creme Alisante em um recipiente plástico, cerâmico ou de vidro.

Atenção: Inicie a aplicação a 1 cm de distância do couro cabeludo. Inicie a aplicação pela nuca e aplique rapidamente o produto em todas as mechas.

Mesmo tendo realizado o teste de mecha, analise sempre a resistência do cabelo. Deixe o produto aplicado nos cabelos de acordo com o resultado do teste de mecha, e seguindo a tabela. A contagem deve ser feita a partir da aplicação na primeira mecha. Nunca ultrapasse o tempo estipulado.

Atenção: Este tempo pode ser prolongado ou não dependendo do resultado do teste de mecha. Após atingir o efeito desejado ,enxágüe os cabelos com bastante água morna durante 20 a 25 minutos, de preferência, com jato forte. Retire totalmente o Duetto Creme Alisante com as mãos eliminando totalmente os resíduos, sem esfregar. Retire o excesso de água com uma toalha sem esfregar
ou esticar os fios.

4º Passo
Aplique Duetto Loção Neutralizante nos cabelos , mecha por mecha , deixando de 10 a 15 minutos para assegurar que o cabelo esteja totalmente neutralizado . Enxugue o cabelo com uma toalha após a lavagem. Atenção: Quando estiver usando a Loção Neutralizante, observe se há algum aquecimento no cabelo. O aquecimento é um indicativo de que ainda existem resíduos de Duetto Creme Alisante e deve-se repetir imediatamente o enxágüe e a Neutralização. A neutralização é uma fase indispensável, pois cessará a ação química do alisante promovendo um acabamento seguro e perfeito.

5º Passo
Aplique uma quantidade suficiente da Máscara de Hidratação Shine Max nos cabelos molhados e deixe agir de 5 a 10 minutos e enxágüe . Aplique o Hyper Brushing para fazer a secagem de acordo com a sua preferência . Para a manutenção do Alisamento , recomenda-se o uso da Linha de Shampoo, Condicionador e Leave-in Revitalizante Duetto Hair.

6º Passo
O retoque deve ser feito somente na raiz crescida do cabelo, após 12 semanas, sem deixar que o produto entre em contato com o couro cabeludo.

7º Passo
– Só para Uso Profissional Este preparado deve ser usado somente para o fim a que se destina , sendo PERIGOSO para qualquer outro uso;
– Não deve ser aplicado se houver feridas , escoriações ou irritações no couro
cabeludo;
– Este produto não deve ser usado sobre mucosas ou regiões próximas;
– Use luvas adequadas durante a aplicação ;
– Evite contato do produto com os olhos. Em caso de contato , enxaguar imediatamante com água em abundância e procurar um médico ;
– Siga rigorosamente as instruções de uso. Antes de usar faça sempre o teste de mecha. Cabelos que passaram por processos químicos como: descoloridos com água oxigenada (30 ou 40 volumes), henê, henna, guanidina, sodium e produtos que contenham perboratos ou outras substâncias que liberem peróxido de hidrogênio não podem ser submetidos ao uso do Creme Alisante Duetto. O uso do Creme Alisante somente é possível quando seus cabelos crescerem e se renovarem, retornando ao seu estado natural sem resíduos das químicas mencionadas acima. Não cubra a cabeça com plástico , toalhas , touca de alumínio ou outros materiais que possam causar calor.
– O calor intensifica a ação da química;
– O Creme Alisante contém tioglicolato de monoetanolamina (sal de ácido tioglicólico) e a Loção Neutralizante contém Peróxido de Hidrogênio;
– Não recomendamos o uso em gestantes e crianças; Mantenha fora do alcance das crianças.

8º Passo
– Recomendamos ao profissional que verifique o fio/mecha de 5 em 5 minutos
– Aguarde no mínimo três (3) meses para reaplicar o produto novamente
– Utilize somente pente plástico ou não metálico durante a aplicação do produto
– Use um recipiente plástico, de vidro ou louça.