Categorias
Dicas

O Loiro dos sonhos pode ser seu!

Queridinho entre as mulheres, o loiro é a coloração mais desejada e difícil de conquistar, de maneira saudável, é claro. É uma tarefa muito difícil manter os fios hidratados, com a cor ideal e aparência bem tratada, requer muita paciência e cuidados diários para ter esses resultados por um tempo duradouro.
Então anote algumas dicas de cuidados que são infalíveis para garantir o resultado dos sonhos:
✔️Não acumule tinta sem necessidade
Muita gente estraga o loiro aplicando tinta por cima de uma área que já estava boa, um grande erro é retocar o comprimento e as pontas do cabelo sempre que a raiz precisar de manutenção. Assim você pode clarear o cabelo onde não precisa ou aplicar cor onde já estava no tom desejado.
✔️Sem medo da tesoura
Uma das dicas mais importantes é cortar o cabelo com certa frequência, meses alternados é o tempo ideal. O resultado será de cabelos fortes e pontas saudáveis, bonitas e, com movimento. Assim os fios ficarão sempre com ar de bem cuidados e não perderá o corte.
✔️Retoque apenas no tempo certo
Para ficar loira, existem vários processos diferentes, é ideal decidir qual resultado e intensidade de cor que mais te agrada e que é mais apropriado para você. Mechas, coloração total, parcial, luzes, ou apenas clarear as pontinhas. Para todos esses casos, existe um tempo certo para renovar a coloração, então é imprescindível a análise de cada um e fazer retoques e manutenções sempre no tempo certo.
Quem pinta o cabelo de loiro por inteiro, normalmente precisa fazer o retoque da raiz a cada 30 ou 40 dias, se for realizado em um período muito menor, além de danificar os fios, a coloração já existente pode ser prejudicada.
Quanto as luzes, o tempo para manutenção é um pouco maior, pode variar de 60 até 90 dias, devido a quantidade e intensidade das mechas, por exemplo, existem casos que mantêm a raiz natural e apenas as pontas mais claras, nessas situações o prazo para essa manutenção é maior.
Já as loiras que pintam os cabelos brancos, o ideal é retocar em um prazo menor, a cada quinzena, porque os brancos perdem a tintura mais rápido e normalmente aparecem no contorno do rosto.
✔️Hidratar sempre
O maior segredo é sempre hidratar! Nunca será demais e nunca vai prejudicar as madeixas, então abuse da hidratação e nutrição, principalmente na semana anterior que tingir os fios.

 

Categorias
Dicas

As melhores dicas para lidar com o cabelo oleoso sem drama.

É um pesadelo para muitas pessoas, ter os fios oleosos, mas com cuidados especiais além de diminuir a oleosidade suas madeixas terão um resultado incrível! Então confira as dicas para alcançar esse resultado.

✔️ Escolha sempre produtos específicos.

Muitas vezes a raiz dos fios pode não ser oleosa e, na verdade os grandes causadores da oleosidade podem ser o shampoo e condicionador que você está utilizando, que podem deixar seus fios pesados. Por isso, é extremamente importante estar sempre atento e escolher produtos próprios para seu tipo de cabelo. 

✔️ A temperatura do banho muda tudo.

Sempre que for lavar  as madeixas diminua a temperatura do chuveiro, porque a água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas, o que contribui para o aumento da oleosidade do cabelo – e da pele também. Mesmo no inverno, tente tomar banho em uma temperatura mais morna.

✔️ Lavar muitas vezes também pode prejudicar.

É comum lavar os fios muitas vezes, em um curto espaço de tempo, quando existe o problema de oleosidade. Porém essa ação não é correta e, na verdade causa um efeito rebote, seu corpo pode entender que é preciso produzir mais oleosidade para repor o que foi perdido, agravando ainda mais a situação. 

✔️ É preciso hidratar também.

Hidratação não é sinônimo de oleosidade, todo cabelo precisa ser hidratado sempre. O que pode mudar é o espaço de tempo entre as hidratações (que pode ser maior) e, optar pelos cremes menos densos. Lembre-se a aplicação deve ser sempre nas pontas e  no comprimento, nunca na raiz.

✔️ Cuidado com a mão.

Fique atenta, para não passar a mão no cabelo muitas vezes, a oleosidade dos dedos vai parar no couro cabeludo e, consequentemente os fios vão pesar. Se você tem franja, é ainda mais fácil que isso aconteça.

 

Categorias
Dicas

Como fazer para a cor durar mais?

Depois de tingir os cabelos, é natural bater aquela preocupação: como fazer para a cor durar mais?

Confira algumas dicas que vão te ajudar a cuidar da sua coloração e faze-la durar:

  • É importante que o cabelo esteja saudável antes de pintá-lo, já que fios com pouca resistência, não segurão os pigmentos da tintura tão bem.
  • Escolha sempre produtos, para a coloração, pela tecnologia, qualidade e ingredientes, assim o resultado será cabelos saudáveis e coloridos por muito mais tempo.
  • É indispensável o uso de shampoo e condicionador próprios para fios coloridos, que tem em sua composição, substâncias capazes de prolongar o efeito da tinta nos cabelos. Procure também evitar água muito quente, assim você impede que os fios ressequem e desbotem.
  • É natural que a coloração desbote mais rápido em climas quentes, principalmente por causa do contato direto com sol, mar e cloro de piscina. Portanto, aposte em produtos que contenham antioxidantes e filtro solar. Essas substâncias não só blindam os fios contra fatores externos, como mantém os cabelos super hidratados. Se os fios forem muito loiros, o cloro da água provavelmente vai resultar em um ressecamento muito forte. Então, é fundamental investir em uma hidratação pesada logo após sair da água para fazer a tintura durar mais.
  • O uso de ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss, aumentam os danos nos cabelos coloridos, principalmente se não estiverem protegidos antes da aplicação dos aparelhos. O ideal é aplicar produtos térmicos antes de utilizar alguma dessas ferramentas e sempre que possível evita-las.
  • Não esqueça de hidratar os fios de maneira correta, frequente o salão a cada 15 ou 20 dias para fazer um tratamento de hidratação intensa, bem diferente daquelas feitas em casa. Em seguida, continue você mesma cuidando dos cabelos, usando máscaras restauradoras duas vezes por semana.

 

Categorias
Dicas

Como cuidar dos fios com alisamento?

Se você também faz a prática de processos de alisamento, seja bem vinda ao time!
Mas não se engane, por mais que pareça muito simples de manter os fios, o alisamento requer alguns cuidados diferenciados para que o resultado seja como o esperado, e também seja prolongado.

Confira essas dicas que vão te ajudar a cuidar do seu alisamento:

  • Na hora de escolher seu shampoo, esteja atenta ao pH do produto, o recomendado é estar entre pH 4.5 – 5.5 para não abrir as cutículas e consequentemente, não permitir que a química saia dos fios.
  • Para cuidar da oleosidade dos fios, evite lavar o cabelo todos os dias ou em um espaço de tempo muito curto, a lavagem dos fios em excesso estimula a produção de óleo no couro cabeludo.
  • Proteger as madeixas do calor de secadores e chapinha é fundamental, pois além do efeito ser mais eficaz, também não corre o risco de agredir os fios, use e abuse dos leave-ins ou protetores térmicos.
  • Para ficar livre do frizz, passe um jato de ar frio no cabelos após seca-lo.
  • E na hora de finalizar, nunca esqueça de utilizar um reparador de pontas.

Seguindo esses passos tenha certeza que o resultado obtido no salão será conservado por mais tempo.