Como fazer para a cor durar mais?

Como fazer para a cor durar mais?

Depois de tingir os cabelos, é natural bater aquela preocupação: como fazer para a cor durar mais?

Confira algumas dicas que vão te ajudar a cuidar da sua coloração e faze-la durar:

  • É importante que o cabelo esteja saudável antes de pintá-lo, já que fios com pouca resistência, não segurão os pigmentos da tintura tão bem.
  • Escolha sempre produtos, para a coloração, pela tecnologia, qualidade e ingredientes, assim o resultado será cabelos saudáveis e coloridos por muito mais tempo.
  • É indispensável o uso de shampoo e condicionador próprios para fios coloridos, que tem em sua composição, substâncias capazes de prolongar o efeito da tinta nos cabelos. Procure também evitar água muito quente, assim você impede que os fios ressequem e desbotem.
  • É natural que a coloração desbote mais rápido em climas quentes, principalmente por causa do contato direto com sol, mar e cloro de piscina. Portanto, aposte em produtos que contenham antioxidantes e filtro solar. Essas substâncias não só blindam os fios contra fatores externos, como mantém os cabelos super hidratados. Se os fios forem muito loiros, o cloro da água provavelmente vai resultar em um ressecamento muito forte. Então, é fundamental investir em uma hidratação pesada logo após sair da água para fazer a tintura durar mais.
  • O uso de ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss, aumentam os danos nos cabelos coloridos, principalmente se não estiverem protegidos antes da aplicação dos aparelhos. O ideal é aplicar produtos térmicos antes de utilizar alguma dessas ferramentas e sempre que possível evita-las.
  • Não esqueça de hidratar os fios de maneira correta, frequente o salão a cada 15 ou 20 dias para fazer um tratamento de hidratação intensa, bem diferente daquelas feitas em casa. Em seguida, continue você mesma cuidando dos cabelos, usando máscaras restauradoras duas vezes por semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *