O Loiro dos sonhos pode ser seu!

O Loiro dos sonhos pode ser seu!

Queridinho entre as mulheres, o loiro é a coloração mais desejada e difícil de conquistar, de maneira saudável, é claro. É uma tarefa muito difícil manter os fios hidratados, com a cor ideal e aparência bem tratada, requer muita paciência e cuidados diários para ter esses resultados por um tempo duradouro.
Então anote algumas dicas de cuidados que são infalíveis para garantir o resultado dos sonhos:
✔️Não acumule tinta sem necessidade
Muita gente estraga o loiro aplicando tinta por cima de uma área que já estava boa, um grande erro é retocar o comprimento e as pontas do cabelo sempre que a raiz precisar de manutenção. Assim você pode clarear o cabelo onde não precisa ou aplicar cor onde já estava no tom desejado.
✔️Sem medo da tesoura
Uma das dicas mais importantes é cortar o cabelo com certa frequência, meses alternados é o tempo ideal. O resultado será de cabelos fortes e pontas saudáveis, bonitas e, com movimento. Assim os fios ficarão sempre com ar de bem cuidados e não perderá o corte.
✔️Retoque apenas no tempo certo
Para ficar loira, existem vários processos diferentes, é ideal decidir qual resultado e intensidade de cor que mais te agrada e que é mais apropriado para você. Mechas, coloração total, parcial, luzes, ou apenas clarear as pontinhas. Para todos esses casos, existe um tempo certo para renovar a coloração, então é imprescindível a análise de cada um e fazer retoques e manutenções sempre no tempo certo.
Quem pinta o cabelo de loiro por inteiro, normalmente precisa fazer o retoque da raiz a cada 30 ou 40 dias, se for realizado em um período muito menor, além de danificar os fios, a coloração já existente pode ser prejudicada.
Quanto as luzes, o tempo para manutenção é um pouco maior, pode variar de 60 até 90 dias, devido a quantidade e intensidade das mechas, por exemplo, existem casos que mantêm a raiz natural e apenas as pontas mais claras, nessas situações o prazo para essa manutenção é maior.
Já as loiras que pintam os cabelos brancos, o ideal é retocar em um prazo menor, a cada quinzena, porque os brancos perdem a tintura mais rápido e normalmente aparecem no contorno do rosto.
✔️Hidratar sempre
O maior segredo é sempre hidratar! Nunca será demais e nunca vai prejudicar as madeixas, então abuse da hidratação e nutrição, principalmente na semana anterior que tingir os fios.