As melhores dicas para lidar com o cabelo oleoso sem drama.

As melhores dicas para lidar com o cabelo oleoso sem drama.

janeiro 15, 2019 Off Por mkt

É um pesadelo para muitas pessoas, ter os fios oleosos, mas com cuidados especiais além de diminuir a oleosidade suas madeixas terão um resultado incrível! Então confira as dicas para alcançar esse resultado.

✔️ Escolha sempre produtos específicos.

Muitas vezes a raiz dos fios pode não ser oleosa e, na verdade os grandes causadores da oleosidade podem ser o shampoo e condicionador que você está utilizando, que podem deixar seus fios pesados. Por isso, é extremamente importante estar sempre atento e escolher produtos próprios para seu tipo de cabelo. 

✔️ A temperatura do banho muda tudo.

Sempre que for lavar  as madeixas diminua a temperatura do chuveiro, porque a água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas, o que contribui para o aumento da oleosidade do cabelo – e da pele também. Mesmo no inverno, tente tomar banho em uma temperatura mais morna.

✔️ Lavar muitas vezes também pode prejudicar.

É comum lavar os fios muitas vezes, em um curto espaço de tempo, quando existe o problema de oleosidade. Porém essa ação não é correta e, na verdade causa um efeito rebote, seu corpo pode entender que é preciso produzir mais oleosidade para repor o que foi perdido, agravando ainda mais a situação. 

✔️ É preciso hidratar também.

Hidratação não é sinônimo de oleosidade, todo cabelo precisa ser hidratado sempre. O que pode mudar é o espaço de tempo entre as hidratações (que pode ser maior) e, optar pelos cremes menos densos. Lembre-se a aplicação deve ser sempre nas pontas e  no comprimento, nunca na raiz.

✔️ Cuidado com a mão.

Fique atenta, para não passar a mão no cabelo muitas vezes, a oleosidade dos dedos vai parar no couro cabeludo e, consequentemente os fios vão pesar. Se você tem franja, é ainda mais fácil que isso aconteça.